Eric Theodore Cartman

Cartman

Eric Cartman.png
Eric Theodore Cartman, dublado por Trey Parker, é um personagem fictício da série animada South Park. Junto com Kyle BroflovskiStan Marsh e Kenny McCormick é um dos 4 personagens principais do desenho. Todos eles com idade na faixa dos 8 e 9 anos.
Cartman veste um chapéu azul e amarelo, um casaco vermelho, luvas amarelas e uma calça marrom na maior parte do tempo. Seu cabelo é marrom (apesar de ocasionalmente ser preto, como quando se fantasia de Adolf Hitler ou um lutador de sumô). De todos os 4 protagonistas da série ele é o que é visto mais frequentemente sem o seu chapéu. Ele tem queixo duplo, mãos e pés grandes, e isso o torna engraçado por conta de sua obesidade.
De acordo com Trey Parker e Matt Stone, quando eles estavam criando South Park, ficaram perplexos com o fato de que, hoje em dia, seria impossível colocar um personagem como Archie Bunker na TV. Eles, no entanto, pensaram que se fosse um garoto de 8 anos animado, isso poderia ser viável, e então Cartman nasceu.
Ao longo da série a personalidade de Cartman foi mudando notavelmente. Enquanto sempre egocêntrico, racista, preconceituoso e anti-semita (em várias ocasiões entrou em atrito com Kyle), ele foi, nas primeiras temporada, mostrado mais como um menino imaturo. Nas temporadas posteriores sua personalidade se tornou mais agressiva. Sua habilidade em manipular outras pessoas para seus fins tornou-se mais aguçada, além de sua inteligência. Cartman também tende a ser mais bem informado e muito menos ingênuo política e socialmente que seus amigos, bem como desprovido de padrões ou valores morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajuda